sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pedofilia Crime Imprescritivel!!!

PEDOFILIA: O perigo está mais perto do que se imagina
Autor: Jacson Almeida | www.gazetadejoinville.com.br/
"Tem que se observar quem está perto de nossos filhos". Assim alerta o psicólogo do Centro de Direitos Humanos de Joinville (CDH), Nasser Haidar Barbosa. Para ele, as pessoas que cometem esse crime quase sempre estão muito perto da família da criança, como padrasto, pai e tio. Mesmo assim, não há um perfil exato de um pedófilo
Antigamente muitos casos que vieram à tona foram de pessoas casadas, de classe baixa, pais separados e família desestruturada. No entanto, hoje a pedofilia está em todo o lugar e em toda classe social.
Nasser conta que a pedofilia é um crime muito comum. Ele atende mulheres adultas que foram abusadas quando eram crianças e hoje tem algum tipo de transtorno.
O psicólogo destaca que muitas vezes a criança não tem noção do perigo e sente-se culpada quando é vítima de abuso. "Nem todo mundo que sofre o abuso será um abusador, mas aqueles que abusam, quase todos foram abusados", completa.
Nasser, que já trabalhou no Presídio Regional de Joinville, conta que presos por esse crime eram pais de família, padrasto e adulto que mora com a mãe.
Ele pede para que os pais tenham cuidado com seus filhos. Para o psicólogo, muitos não controlam as atividades da criança e não estão presentes realmente no dia a dia delas.
A pior situação hoje é que muitas famílias "encobrem" o crime dentro de casa, ou seja, não denunciam quando, por exemplo, um pai ou um padrasto pratica o crime.
Você sabe com quem seu filho conversa? Como é a vida dele, o que tem ocorrido dentro de casa que o incomoda??? Se algum parente o ameaça para que silencie, ou o seduz com "presentinhos"???

Onde denunciar
Com o avanço desse tipo de crime é mais fácil achar órgãos para denunciar. No site da ONG SaferNet, qualquer cidadão pode fazer a denúncia, que é encaminhada para o Ministério Público e juiz. Se houver mandado de apreensão, a Polícia Federal vai na casa do acusado verificar seu computador. Se não constar nada no momento, a máquina é apreendida para um perito analisar vestígios de imagens de pedofilia. Outros órgãos que combatem esse tipo de crime são a Interpol, a Unicef, a Unesco, o site Censura, a Polícia Federal, o Conselho Tutelar e o Ministério Público Federal.

Sites sobre pedofilia

www.abranet.com.br
www.cecria.org.br
www.censura.com.br
www.denuncie.org.br
www.safernet.org.br

Dicas para os pais
Supervisionar, acompanhar e conversar com seu filho(a) sobre o que tem acontecido no seu dia a dia
Onde denunciar
Denunciar por telefone: Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.
Polícia: Em caso de flagrante, a polícia deve ser acionada imediatamente.
Conselhos Tutelares
Varas da Infância e Juventude
Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Delegacias da Mulher.
Pela Internet
www.censura.com.br
Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (www.cedeca.org.br)
Departamento da Polícia Federal (aceita denúncia clicando em "fale conosco" ou pelo e-mail dcs.dpf.gov.br)
Rede Nacional de Direitos Humanos (www.rndh.gov.br)
PEDOFILIA É CRIME IMPRESCRITÌVEL E INAFIANÇÁVEL MESMO QUE TENHA OCORRIDO HÀ MUITO TEMPO É POSSÌVEL DENUNCIAR E PUNIR. AS LEIS SÂO NOVAS AS ATITUDES... ANTIGAS, MAS SE CAUSARAM DANO< AINDA HÁ TEMPO DE PUNIR OS RESPONÁVEIS!!!!
NÃO SE OMITA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário