sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobre Competência

Não sou pessoa que se deixe seduzir por reality shows.
Mas desta vez, assistindo a algo parecido com nosso show "idolos" porém ocorrido em United Kingdom (Factor X) pude perceber algo comum à nossa vida quotidiana.

Em uma das apresentações iniciais que seria a eliminatória, logo a princípo , ou seja the "first audition" aparece um jovem professor de 27 anos de nome Danyl Johnson que se propõe a cantar.
Ele gosta do que faz, ele o faz com perfeição e ainda ... "tira onda"
A música que ele escolheu foi: With A Little Help From My Friends... escolha muito inteligente, considerando a interação da platéia
Ninguém daria nada por esse candidato, mas percebam a energia empregada pelo cantor e sutileza do conteudo da letra:

What would you do if I sang out of tune,
Would you stand up and walk out on me.
Lend me your ears and I'll sing you a song,
And I'll try not to sing out of key.
Oh I get by with a little help from my friends,
hm I get high with a little help from my friends,
hm Gonna try with a little help from my friends.
What do I do when my love is away.
(Does it worry you to be alone)
How do I feel by the end of the day
(Are you sad because you're on your own)
No I get by with a little help from my friends,
hm I get high with a little help from my friends,
hm Gonna try with a little help from my friends.
Do you need anybody,
I need somebody to love.
Could it be anybody
I want somebody to love.
Would you believe in a love at first sight,
Yes I'm certain that it happens all the time.
What do you see when you turn out the light,
I can't tell you, but I know it's mine.
Oh I get by with a little help from my friends,
hm I get high with a little help from my friends,
Oh Gonna try with a little help from my friends.
Do you need anybody,
I just need someone to love,
Could it be anybody,
I want somebody to love.
Oh I get by with a little help from my friends,
hm Gonna try with a little help from my friends,
hm I get high with a little help from my friends,
Yes I get by with a little help from my friends,
With a little help from my friends.

Cuja tradução segue abaixo para que vcs entendam....

O que você pensaria se eu cantasse fora do tom?
Você levantaria e me abandonaria?
Empreste-me seus ouvidos
E cantarei uma canção pra você
E tentarei não cantar fora do tom
Oh, eu consigo com uma ajudinha de meus amigos
Eu fico tentando com uma ajudinha de meus amigos
Eu quero ficar louco com uma ajudinha de meus amigos
Eu só sobrevivo junto com meus amigos
O que fazer quando meu amor está distante?
(Ficar só te preocupa?)
Como eu me sentirei até o fim do dia?
(Você está triste porque está só?)
Você precisa de alguém?
Eu preciso de alguém para amar
Poderia ser qualquer um?
Eu quero alguém para amar
Você acreditaria num amor à primeira vista?
Sim, estou certo que isto acontece toda hora.
O que você vê quando apaga a luz?
Eu não vejo muito, mas eu sei que isto é meu,
Você precisa de alguém?
Eu preciso de alguém para amar
Poderia ser qualquer um?
Eu quero alguém para amar....
Este foi um clássico dos Beatles de composição de John Lennon e Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário